CBF confirma! Cruzeiro ganhou nova chance de jogar a Copa do Brasil
Maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos conquistados, o Cruzeiro não foi bem na competição nacional de mata-mata neste ano ao ser eliminado ainda na 1ª fase graças a derrota para o modesto Sousa, da Paraíba, por 2 a 0 fora de casa. Na época, o time celeste ainda era comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón.
Apesar de não ter conseguido levantar a taça no profissional pela 7ª vez na história, o Cruzeiro terá a chance de ficar com o título da Copa do Brasil Sub-20. Nesta segunda-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos da 1ª fase e ficou definido que a Raposa terá pela frente o Coimbra, rival de Minas Gerais.
Atual campeão da categoria, o Cruzeiro vai disputar a competição nacional ao lado de outras 32 equipes. De acordo com o regulamento da CBF, a 1ª fase será em jogo único e todas as partidas serão realizadas no dia 2 de outubro, numa quarta-feira. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis.
A partir da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20, os times participantes vão se enfrentar em confrontos de ida e volta, num modelo que será mantido até à semfinal. No entanto, na decisão, os dois times finalistas vão se encarar em jogo único. Confira a seguir como ficaram os confrontos da 1ª fase:
Cruzeiro conhece rival na Copa do Brasil; veja os confrontos
- Flamengo x Porto Vitória-ES
- Goiás x Vasco
- Cruzeiro x Coimbra
- Cuiabá x Gama
- Sampaio Corrêa x Macapá-AP
- Náutico x Serra Madureira-AC
- Tuna Luso-PA x Rondoniense-RO
- Fast Clube-AM x Sparta-TO
- Bahia x Tiradentes-PI
- América-RN x Retrô-PE
- Ceará x Serra Branca-PB
- CSA x Lagarto-SE
- Palmeiras x União ABC-MS
- Coritiba x Juventude
- São Paulo x Londrina
- Grêmio x Criciúma